quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

o black kids e o mal costume


Dentre os vários mimos que a internet no proporcionou, o mais importante deles foi a possibilidade quase ilimitada de se obter quase qualquer informação sobre quase qualquer coisa 24h por dia. Como eu disse, quase.

O história é seguinte: era uma vez uma banda chamada Black Kids. Eles eram ótimos misturando Smiths e a fase pop do Cure com aqueles singles maravilhosos da Motown e do Phil Spector nos anos 60. Tudo isso permeado por aquelas deliciosas citações pop que nós tanto amamos, seja na música, seja nos filmes. É como imaginar que "Garota Rosa-Shocking", do John Hughes, se fosse uma banda e não um filme. As letras, basicamente, falam sobre aquela garota que dançou a noite inteira contigo e foi para casa com o namorado babaca ("I'm not gonna teach your boyfriend how to dance with you", que está no meu orkut), sobre aquela garota que você sabe que é demais para você ("Hurricane Jane" - atenha-se ao seu nível, dizia Rob Fleming) ou então sobre um daqueles dias que você deixa sua baixa auto-estima te sabotar e acaba perdendo aquela garota ("I've understimated my charm again"). Enfim: garotos, garotas, cotovelos e boa música. Não tem erro.

Até uma semana atrás, essa maravilha - eu achava - só tinha lançado um EP digital com 4 faixas, chamado "Wizard Of Ahhhs", que você DEVE baixar no site oficial da banda. Acontece que, enquanto vasculhava a internet por outros álbuns, acabei encontrando uma suposta versão diferente do EP em questão, que continha o dobro de canções, numa ordem diferente, mas com o mesmo nome, capa e tudo mais. Fiquei feliz. As 4 novas faixas são tão extraordinárias quanto as outras e uma delas se chama "I wanna be your limousine". Mas também fiquei extremamente intrigado. Seriam faixas extras da versão "física" do EP? Essa versão exisita de verdade? Eram versões ao vivo bem gravadas? Eram um outro EP? Era o sample do primeiro disco? Eram as faixas que o Axl deixou escapar do "Chinese Democracy"?

Como para todas as perguntas, há sempre uma única resposta (G-O-O-G-L-E), fui lá eu. Tentei de tudo. E nada. Nenhuma resposta sobre do que se tratavam aquelas faixas extras da minha última banda preferida. Repito: ainda não há - não que eu tenha descoberto - uma explicação concreta para existência dessas faixas. E eu estou abalado. Abalado por ter em mim esse maldito mal costume de achar que google-it e voilá, terei todas as respostas do mundo. É triste. Me ajuda?

.

.

.

.

.

.
OK, não é um problema tão desesperador assim. Someday, somehow vou acabar descobrindo de onde surgiram as 4 faixas extras do Black Kids e tudo volta ao normal.

E, sim, eu assumo que todo esse post foi só para fazer meu próprio e merecido hype em cima da banda. Enfim, BAIXE BLACK KIDS. Aqui no site deles com as quatro faixas "oficiais", ou aqui com todas as 8.
EDIT: ao que tudo indica, essa versão diferente do EP foi entregue a uns lucky few que estiveram presentes num show que a banda fez no Athens Popfest, no segundo semestre do ano passado.

Nenhum comentário: